sábado, 9 de maio de 2009

Após uma semana extremamente cansativa, o trio teve finalmente um tempo para respirar e descansar, pouco, porque trabalhos não faltam, mas teve.
A semana que vem será motivo de grande alegria. O trio dará mais um pequeno grande passo na sua vida académica. Vem aí a Semana Académica e com ela aquele dia em que pela primeira vez cada uma de nós sentirá o peso e o orgulho de envergar o seu traje. Bem, na verdade não será o dia, mas sim a noite...
Será na próxima segunda-feira à noite, dia 11 de Maio de 2009, junto à Igreja de S. Pedro em Peniche, que passaremos a ser oficialmente Corvos, abandonando a condição de Caloiras. Este momento acontecerá quando os nossos padrinhos e madrinhas nos traçarem a capa, juntamente com os nossos pseudos. Será, sem dúvida, um momento para mais tarde recordar e pelo qual esperamos ansiosas por enquanto.
É inevitável não falar do passar do tempo, de como foi rápido, de como tudo passou num abrir e fechar de olhos. Ainda sou capaz de descrever, quase detalhadamente, a primeira vez que pisei o chão da ESTM (lol)...estavamos, literalmente, em "território desconhecido", com muitas expectativas é certo, mas sem saber o que realmente nos esperava (principalmente no que respeitava às temidas praxes).
Lembro-me de desejar que o dia de segunda-feira chegasse, e lembro-me também de não ser a única. Mas recordo-me ainda melhor de ouvir dizer por quem ali anda há mais tempo:
- acredita que o melhor ano que terás aqui será o teu ano de Caloira. Por isso aproveita-o bem, que esse é apenas um.
Sem ainda passar por metade da vida de Caloiro, não acreditavamos muito nisso, mas também não duvidavamos. O que é certo é que hoje, todos aqueles que ouviram tão sábias palavras, são unânimes em dizer "eles tinham mesmo razão".
Agora que estamos prestes a deixar de ser Caloiras (que na verdade já não somos, visto que o enterro do Caloiro foi na passada quinta-feira à noite, sendo que o trio não pôde comparcer por motivos de força maior :( ) o saudosismo relativo a essa condição começa a invadir-nos. Contudo, foi uma fase que ficará nas nossas memórias como uma das melhores pelas quais já passámos.
Enquanto isso, faltam apenas dois dias para uma nova condição da vida académica se iniciar, aquela em que seremos Corvos até fazermos a segunda matrícula.
Saudações do Trio,
Assina: Marta.
P.S.: O nosso bichinho ficou por Peniche, com comida e água suficiente para se aguentar até à nossa chegada. Mas é óbvio que já estamos cheias de saudades do nosso pequeno Kapa.

Sem comentários:

Enviar um comentário